Kate faz história ao converter-se na 1ª capitã mulher do Celebrity Summit

by Royal Holiday

Em agosto de 2015, a capitã Kate McCue tomou o comando do navio de cruzeiro Celebrity. O Celebrity Summit tem capacidade de 2158 passageiros, com relógios de 91.000 toneladas e 295 metros de proa a popa. A Capitã McCue começou seu novo trabalho navegando nos populares itinerários entre a costa leste dos Estados Unidos e Bermudas. Com 37 anos de idade e nascida em São Francisco. Kate é a primeira mulher norte-americana no timão de um navio de cruzeiro tão grande.

A Capitã McCue chegou ao Celebrity com 15 anos de experiência marítima.    Antes de sua última nomeação, trabalhou como capitã no Royal Caribbean. Durante sua carreira, McCue tem navegado itinerários por todo o mundo, incluindo os destinos favoritos do Royal Holiday como Caribe, Europa e costa do Alaska. Também tem viajado às terras da Ásia e Austrália, trabalhando sua carreira através de diferentes postos, depois de começar como cadete e oficial de coberta ao graduar-se na Academia Marítima da Califórnia da Universidade Estatal da Califórnia.

De acordo com a capitã McCue, ela sempre teve como objetivo ser a primeira capitã americana de um cruzeiro. Finalmente alcançou este objetivo em um momento no qual cada vez mais mulheres estão tomando papéis de liderança em toda a indústria dos cruzeiros.

No empregador anterior, Royal Caribbean, a capitã McCue já era amplamente reconhecida pela nomeação de mulheres em altos postos. A empresa nomeou a primeira mulher de qualquer nacionalidade como capitã a bordo de um navio de cruzeiro em 2007 e logo contratou outra mulher para comandar um navio ao ano seguinte.  A nova empresa da capitã McCue, Celebrity, recentemente nomeou a Lisa Lutoff-Perlo como a primeira CEO feminina da linha de cruzeiros.

Talvez no futuro os passageiros vejam mais e mais mulheres à cabeça de seus cruzeiros favoritos!

You may also like